APRESENTAÇÃO DO MUDICON

      O MUDICON é um Museu Virtual criado pela Professora Ana Carla Nunes, Bacharel em Turismo, Licenciada em História, Especialista em Educação e Cultura e Mestranda em Tecnologias Aplicadas à Educação (GESTEC / UNEB). Este projeto da dissertação de Mestrado, tem como Orientadora a Doutora em Difusão do Conhecimento Profª. Káthia Marise Sales, pesquisadora e professora da UNEB (Universidade do Estado da Bahia).   

O Museu Virtual para Difusão do Conhecimento dos Mestres dos Saberes Populares – MUDICON, Objetiva apresentar os Mestres dos Saberes e os seus legados culturais, difundindo o conhecimento produzido por eles, a fim de divulgar e auxiliar na manutenção da cultura popular  brasileira e em especial do Estado da Bahia.

Acredita-se que o MUDICON é uma forma direta de comunicação com o público alvo: estudantesprofessores, pesquisadores e/ou interessados na temática em geral, podendo os mesmos aprenderem com estes Mestres ou conhecerem a sua vida e seus saberes através do recurso tecnológico sem estar nos moldes tradicionais da sala de aula, bibliotecas ou livrarias, construindo conhecimento de maneira autônoma e colaborativa compreendendo a diversidade de saberes que constituem o mundo contemporâneo.

Seja bem-vindos a esse ambiente virtual de construção de conhecimento periodicamente outros mestres do saber serão entrevistados, pesquisados e apresentados para que seus saberes sejam difundidos neste espaço que está em constante atualização. Acessem, pesquisem e comentem, pois sua opinião é muito importante para manutenção do MUDICON!

Ana Carla Nunes
Pesquisadora MUDICON.

Grupo de interação no FACEBOOK: https://www.facebook.com/groups/Mudicon/

Canal do Mudicon com Entrevistas dos Mestres no Youtobe:
https://www.youtube.com/channel/UCMbJX9RWJfyaOcR83tzQvbg/videos


APRESENTAÇÃO EM LIBRAS PELO PROF. IGOR ROSÁRIO





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HISTÓRIAS DE SALINAS DA MARGARIDA, CAIRÚ, TAPEROÁ E SALVADOR.

A ORIGEM E AS FESTAS DO BAIRRO DO SANTO ANTONIO ALÉM DO CARMO: UMA PARTE SIGNIFICATIVA DA HISTÓRIA DA BAHIA.

MESTRES DOS SABERES E DIFUSÃO DO CONHECIMENTO - PAIXÕES DAS MINHAS PESQUISAS!