APRESENTAÇÃO DO PROJETO - MUDICON

O MUDICON é um Museu Virtual criado pela Prof. Ana Carla Nunes, que é Bacharel em Turismo, Licenciada em História, Especialista em Educação, Especialista em Cultura e Mestre em Tecnologias Aplicadas á Educação (GESTEC / UNEB) sob orientação dos Professores Doutores Kathia Marise Sales e José Carneiro Leão (Universidade do Estado da Bahia  - UNEB).


O Museu Virtual para Difusão do Conhecimento dos Mestres dos Saberes Populares – MUDICON - pretende apresentar neste espaço virtual o resgate dos saberes e a transmissão dos legados difundindo o conhecimento dos Mestres Populares das cidades do Estado da Bahia. Defendido em 2017, essa pesquisa de mestrado ganhou corpo, vida e voz e cresceu muito nos últimos anos, se transformando em algo real, através da leitura da dissertação, da visitação de muitos alunos e pesquisadores a essas comunidades, na criação de salas de leituras e na aprovação de editais estaduais e municipais, tornando o legado desses fazedores de cultura, algo fundamental para compreensão da rica história da Bahia e do Brasil.


Acredita-se que este Museu é uma forma direta de comunicação com o público alvo: estudantesprofessores, pesquisadores, apaixonados pela cultura e interessados na temática em geral,  para que todos possam através deste espaço aprender com os Mestres Pesquisados conhecendo sua vida e seus saberes através do recurso tecnológico sem estar nos moldes tradicionais da sala de aula, construindo conhecimento de maneira virtual e globalizada.


Por favor, acessem, pesquisem e comentem não só aqui, mas em nosso Canal do Youtube, que apresenta também as entrevistas feitas com muitos mestres populares da Bahia. Sua opinião é muito importante para manutenção deste espaço virtual!

 

Ana Carla Nunes

Pesquisadora MUDICON.

 

Canal no Youtube com as entrevistas aos Mestres dos Saberes: 
https://www.youtube.com/c/mudiconmuseuvirtualmestresdossaberespopulares








 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HISTÓRIAS DE SALINAS DA MARGARIDA, CAIRÚ, TAPEROÁ E SALVADOR.

A ORIGEM E AS FESTAS DO BAIRRO DO SANTO ANTONIO ALÉM DO CARMO: UMA PARTE SIGNIFICATIVA DA HISTÓRIA DA BAHIA.

MESTRES DOS SABERES E DIFUSÃO DO CONHECIMENTO - PAIXÕES DAS MINHAS PESQUISAS!